Pular para o conteúdo principal

Sem medo de ter medo

Esta página é para fazer pensar. Eu e você.

Queremos mexer com nossa inteligência, com nossas inquietações, perguntas sem respostas, filosofia, poesia e todos os sentimentos.

Falemos então do medo.
Do medo que nos deixa inquietos, que causa insegurança.
Mas o pior medo que existe é o medo de ter medo, que nos paralisa no tempo da incerteza.
O medo que faz com que percamos a coragem de agir, de arriscar, de se atirar no escuro num jogo de vida e morte no qual supomos poderá haver apenas perdedores.


Mas se o medo tem tanto poder o que dizer daqueles que o desafiam com a mesma incerteza de seus resultados?


Tudo o que há no mundo, de bom e de mal, advém de um momento de loucura e ousadia de alguém que decidiu arriscar. Não falemos do mal que é tão perturbador, mas do bem que resulta da tentativa de acertar e que acerta, mesmo que talvez por mero acaso.


É covardia ter medo e recuar diante da dúvida?
Não sei. Só sei que a coragem de alguém de não se deixar abalar pelo medo é que resulta hoje todas as conquistas da humanidade, todo progresso, todo conforto, todas facilidades, todas soluções de problemas antes impensadas.


Se estamos numa situação de dúvida, de medo, talvez o caminho seja, pesadas as consequências, arriscar, ousar, tentar e não se paralisar por medo.


Jocalvesmuniz

Assine nosso: Livro de Visitas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta às origens…

Em Setembro de 2013, Jocalves visitou a sua terra-natal, o Piauí, depois de quase 30 anos de saudades… E quem melhor para declamar seus textos, que o próprio autor???  

“Hoje nasceu uma estrela”

 “Hoje nasceu uma estrela” Meu nome é Angie, nasci dia 5 de julho de 1988 - e sou uma estrela - Uma pequenina estrela no vasto universo da humanidade, mas sou uma estrela brilhante e incandescente que irradia amor e energia a todo redor. Sou uma estrela pura, sem preconceito de raça ou de cor. Vim ao mundo com uma missão: Levar alegria onde existe tristeza, amor onde há ódio, a paz onde se travam as guerras. Agora sei que embora seja uma estrela, não será fácil cumprir esse objetivo, pois somos muitas, milhões, que cada dia surgem neste universo com este mesmo propósito, mas temos nosso brilho ofuscado pelos grandes astros orgulhosos, prepotentes e a maioria de nós, estrelas, ou perde seu brilho ou se transforma noutro grande astro. Mas eu gostara de atingir o alvo para o qual vim ao mundo. Mas só conseguirei se você permitir que  brilho do meu amor atinja seu coração Somente assim você irá compreender o valor de uma estrela que surge. Somente assim no

Introdução ao Blog

A proposta deste espaço é publicar textos produzidos por uma pessoa muito especial em minha vida - meu pai . Acho, realmente, que somam centenas de textos, poemas, poesias... e que poucas pessoas tiveram acesso até agora. Houve um tempo em que, sempre que chagava uma vista em casa, ele pegava aquela gigantesca pasta e, sentado no sofá, começava a declamar seus melhores poemas... (eu achava um saco - porque é rara a criança que tem paciência para ouvir alguém ponderar ideias profundas em forma de arte). Agora, espero recuperar o tempo perdido, e mostrar a todos o grande artista que é essa pessoa - meu Pai . Obs. A frequência dos posts também dependerá de queridos colaboradores locais. Consuelo Araújo