Pular para o conteúdo principal

Queridos amigos leitores

Queridos amigos leitores

   Gostaria de dizer a vocês que é um grande prazer escrever esta página, e mais ainda, saber que a têm lido. Me sinto lisonjeado por isso, porque não deve ser fácil aturar um cara como eu com suas ideias mirabolantes.

   Seja como for, vou lhes dizer uma coisa. Não sei se isso é bom ou ruim para vocês, mas para mim é a glória do autor anônimo que agora quer a todo custo aparecer, se tornar imortal. Mas quem mandou lhes dar oportunidade? Eu estava muito bem no anonimato, agora não me contenho. Como diria Zagallo: ¨Vocês vão ter que me engolir¨.

   Ah, sim, o que eu queria dizer também é que andei dando uma olhada, por cima, na quantidade de textos que tenho escrito para publicar, novos e antigos, e contei mais ou menos uns 600 deles.

   Só que é o seguinte: claro que não pretendo empanturrar vocês com tanta futilidade de uma só vez, vamos aos poucos – uns dois ou três por semana – está bem assim?

   Agora, sem querer esperar demais, gostaria de pedir que vocês dessem sua opinião, seu comentário, sua crítica sobre esses textos. Seja lá o que for, gostaria de saber o que pensam sobre cada assunto. Não estou pedindo aplausos, nem elogios, mas sua opinião sincera. Contudo espero que sejam generosos, sem serem demasiadamente cruéis ou injustos quando não concordarem ou não gostarem do que escrevi, mas sem deixar de ser francos e honestos.


Esta avaliação é muito importante para mim, até mesmo para avaliar ou reavaliar, ou reajustar ou corrigir meu pensamento. Acho que tenho humildade suficiente para isso, afinal não sou dono da verdade e a formação plena de uma opinião é feita assim, de ajustes, no decorrer do tempo e das verdades expostas e reveladas.


Sua contribuição é muito valiosa e saberei agradecer de coração a tudo o que disserem a meu respeito e a respeito dos meus textos. Corrijam-me, por favor, sempre que acharem necessário, especialmente na gramática. Eu sempre tive uma luta desigual com essa matéria e agora com tantas reformas ortográficas me sinto cada vez mais desatualizado e incapaz de escrever um texto gramaticalmente correto. Perdoem-me esta minha limitação e incapacidade.

Um beijo a todos.





Assine nosso: Livro de Visitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta às origens…

Em Setembro de 2013, Jocalves visitou a sua terra-natal, o Piauí, depois de quase 30 anos de saudades… E quem melhor para declamar seus textos, que o próprio autor???  

“Hoje nasceu uma estrela”

 “Hoje nasceu uma estrela” Meu nome é Angie, nasci dia 5 de julho de 1988 - e sou uma estrela - Uma pequenina estrela no vasto universo da humanidade, mas sou uma estrela brilhante e incandescente que irradia amor e energia a todo redor. Sou uma estrela pura, sem preconceito de raça ou de cor. Vim ao mundo com uma missão: Levar alegria onde existe tristeza, amor onde há ódio, a paz onde se travam as guerras. Agora sei que embora seja uma estrela, não será fácil cumprir esse objetivo, pois somos muitas, milhões, que cada dia surgem neste universo com este mesmo propósito, mas temos nosso brilho ofuscado pelos grandes astros orgulhosos, prepotentes e a maioria de nós, estrelas, ou perde seu brilho ou se transforma noutro grande astro. Mas eu gostara de atingir o alvo para o qual vim ao mundo. Mas só conseguirei se você permitir que  brilho do meu amor atinja seu coração Somente assim você irá compreender o valor de uma estrela que surge. Somente assim no

Introdução ao Blog

A proposta deste espaço é publicar textos produzidos por uma pessoa muito especial em minha vida - meu pai . Acho, realmente, que somam centenas de textos, poemas, poesias... e que poucas pessoas tiveram acesso até agora. Houve um tempo em que, sempre que chagava uma vista em casa, ele pegava aquela gigantesca pasta e, sentado no sofá, começava a declamar seus melhores poemas... (eu achava um saco - porque é rara a criança que tem paciência para ouvir alguém ponderar ideias profundas em forma de arte). Agora, espero recuperar o tempo perdido, e mostrar a todos o grande artista que é essa pessoa - meu Pai . Obs. A frequência dos posts também dependerá de queridos colaboradores locais. Consuelo Araújo